12653 - Aula de Campo: Uma Estratégia Interdisciplinar Significativa para o Ensino-aprendizagem
Palavras-chave:
Agroecologia, Aula de Campo, InterdisciplinaridadeResumo
O presente trabalho relata as experiências vivenciadas por docentes do IFRN, campus Ipanguaçu, através das práticas de realização de aulas de campo com alunos do curso de agroecologia. Objetivou-se transformar a escola num espaço significativo e interessante para o educando, de maneira a complementar o assunto abordado em sala de aula e promover um melhor ensino-aprendizado. Utilizou-se a metodologia de visitas a experiências práticas de modelos de produção agroecológicas em Projetos de Assentamentos Rurais no município de Apodi/RN. Percebeu-se que as aulas de campo permitem construir um processo pedagógico que promove um saber crítico, reflexivo, criativo e organizado, potencializando os alunos a responderem ativamente a questões que antes só podiam e eram percebidas em sala de aula.Downloads
Publicado
2011-11-10
Edição
Seção
VII CBA - 8 - Educação e Formação em Agroecologia