15214 - Integrando saberes: conhecimentos químicos em um curso com princípios agroecológicos

Autores

  • Solange Vinagre Corrêa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará-IFPA

Palavras-chave:

Ensino de química, atitude interdisciplinar, Agroecologia.

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo, analisar de que modo a interdisciplinaridade vem se processando na formação de jovens e adultos de um curso que tem entre os seus pressupostos, os princípios agroecológicos e a contribuição dos conhecimentos químicos. O curso Técnico de Nível Médio em Agropecuária é oferecido pelo campus Castanhal do IFPA. A metodologia da pesquisa consistiu na aplicação de Entrevista Semiestruturada aos educandos e educadores do curso. Seus resultados apontam para que a prática pedagógica seja pautada em um movimento que conduz a uma atitude interdisciplinar, no sentido de integrar os saberes para a formação pretendida. Sendo a contribuição à educação dos que vivem no campo a sua justificativa.

Biografia do Autor

  • Solange Vinagre Corrêa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará-IFPA
    Diretoria de Ensino - Educação Química

Downloads

Publicado

2013-12-28

Edição

Seção

VIII CBA-Agroecologia - Desenvolvimento Rural/Educação