Feira de ciências agroecológica: prática integradora entre escola e comunidade no campo

Autores

  • Adilson Vagner de Matos Escola Milton Santos

Palavras-chave:

Agroecologia, Trabalho Docente, Participação da Comunidade na Escola.

Resumo

Este trabalho apresenta a experiência de uma Feira de Ciências Agroecológica, desenvolvida como atividade do Programa de Iniciação à Docência (PIBID - Diversidade) na Escola Itinerante Caminhos do Saber, localizada em um Acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Ortigueira-PR. O principal objetivo foi tecer reflexões acerca dos resultados obtidos no decorrer das atividades da feira, pressupondo que estas ações são estratégicas para repensar a rotina e até mesmo a forma da escola, do ponto de vista de promover ações que permitam o despertar da curiosidade e interesse dos educandos para o estudo e dos educadores para a docência, além de incentivar a participação dos pais de forma ativa na escola.

Biografia do Autor

  • Adilson Vagner de Matos, Escola Milton Santos
    GRADUADO NA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA PELO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO OFERTADO PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO OESTE - UNICENTRO. É MEMBRO DA COORDENAÇÃO POLÍTICO PEDAGÓGICA DA ESCOLA MILTON SANTOS. TEM EXPERIÊNCIA COM COORDENAÇÃO DE CURSO TÉCNICO EM AGROECOLOGIA COM PÚBLICO BENEFICIÁRIO DA REFORMA AGRÁRIA E OUTROS MOVIMENTOS SOCIAIS DO CAMPO. POSSUI EXPERIÊNCIA DE TRABALHO EM CURSOS OFERTADOS PELO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ NA MODALIDADE FORMAÇÃO INICIAL CONTINUADA - FIC (COM JOVENS HAITIANOS) E PRONATEC-CAMPO COM PÚBLICO BENEFICIÁRIO DA REFORMA AGRÁRIA

Downloads

Publicado

2014-06-21

Edição

Seção

I Congresso Paranaense de Agroecologia - Relatos de Experiências