Novas perspectivas para a comercialização agroecológica: Um olhar a partir do consumidor

Autores

  • Gabriela Ferreira Souza Universidade Federal de São Carlos

Palavras-chave:

Mercados campesinos, Colômbia, iniciativas locais.

Resumo

Apesar do contexto colombiano anti-campesinato, existe muitas experiências de mercados campesinos no país. O objetivo do artigo é analisar a motivação da compra dos consumidores em uma iniciativa local de produtos agroecológicos. Para tanto, utilizou-se questionários, entrevistas e observação. Encontraram-se cinco categorias de análise que colaboram com as discussões sobre as iniciativas locais de mercados campesinos, como podem ser estruturadas, tanto do ponto de vista dos agricultores quanto dos consumidores.

Biografia do Autor

  • Gabriela Ferreira Souza, Universidade Federal de São Carlos
    Bióloga, mestranda em Agroecologia e Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal de São Carlos

Downloads

Publicado

2014-06-21

Edição

Seção

I Congresso Paranaense de Agroecologia - Trabalhos