A formação dos profissionais de ciências agrárias como obstáculo para transição agroecológica, desenvolvimento rural sustentável e implementação da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural.

Autores

  • Tauanna Faleiro Barros Faculdade UnB Planaltina
  • Flávio Murilo Pereira da Costa Faculdade UnB Planaltina

Palavras-chave:

Extensão Rural, Formação, Desenvolvimento Rural Sustentável, Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER).

Resumo

O objetivo desse artigo é verificar como a formação dos técnicos extensionistas dificulta na transição agroecológica, desenvolvimento rural sustentável e implantação da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER). Para tanto foram levantados dados de 21 técnicos extensionistas da Emater DF e GO a respeito de sua formação, capacitação e pontos de vista sobre a PNATER, desenvolvimento rural sustentável e principais desafios encontrados para sua implementação.

Biografia do Autor

  • Tauanna Faleiro Barros, Faculdade UnB Planaltina
    Mestranda em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Agroecologia e Sustentabilidade.
  • Flávio Murilo Pereira da Costa, Faculdade UnB Planaltina
    Professor Doutor do Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural; coordenador do Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Agroecologia e Sustentabilidade.

Downloads

Publicado

2014-12-09