As Características Gerais e as Tendências dos Consumidores do Mercado Orgânico no município de Sete Lagoas - MG
Palavras-chave:
Agricultura alternativa, alimentos orgânicos, alimentos sustentáveis.Resumo
O objetivo foi avaliar o conhecimento dos consumidores, os fatores limitantes e os que favorecem os produtos orgânicos no mercado consumidor em Sete Lagoas. Para isso, foram obtidos dados de 60 respondentes a partir de um questionário on-line semi-estruturado divulgado nas redes sociais. O questionário teve como objetivo obter as características gerais dos entrevistados, as características comportamentais, o nível de conhecimento, indicadores de qualidade de vida, o perfil psicológico dos consumidores de produtos orgânicos, dentre outras. Os dados foram analisados de forma descritiva, e explicados a partir de gráficos. A maioria dos consumidores de orgânicos eram mulheres (69,6%), com faixa etária de até 30 anos (80,3%), graduados (48,2%) e com renda mensal de até 4 salários mínimos (39,3%). Estudos como estes são importantes já que o conhecimento das características dos consumidores destes produtos direciona a comercialização e contribui para a compreensão do mercado orgânico.Downloads
Publicado
2015-02-22
Edição
Seção
AGROECOL2014 - Trabalhos técnico-científicos