Percepção dos alunos do 3º ano do ensino médio de escolas pública e privada sobre o curso de agroecologia no IFPB campus Picuí
Palavras-chave:
Divulgação, conhecimento, práticas agroecológicas, educação.Resumo
Os cursos de agroecologia têm crescido nos últimos anos e sua introdução nas instituições de ensino se deu, a partir dos anos 2000. Desde então, diversos cursos são criados anualmente. No entanto, são poucos e dispersos os estudos que realizam uma análise quantitativa sistematizada sobre o ensino da agroecologia no Brasil. O presente trabalho foi realizado com estudantes do terceiro ano médio de escolas pública e privada no município de Picuí e Pedra Lavrada, ambas localizadas no Estado da Paraíba, com o intuito de divulgação do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia. Foram aplicados 76 questionários, contendo 25 questões cada. Em resposta aos questionários a maioria dos alunos enfatizaram conhecer e realizar práticas agroecológicas, mas não têm interesse em cursar o curso em pauta. Os dados coletados foram analisados compondo médias em porcentagem para discussão da atual situação.Referências
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