A disciplina ACCS BIO454 Hortas Urbanas como vetor de educação agroecológica – caracterização de escolas municipais para implantação de hortas escolares
Resumo
Considerando os eixos integradores sintetizados a partir do I Seminário Nacional de Educação em Agroecologia, quais sejam Princípio da Vida; da Diversidade; da Complexidade e da Transformação e os objetivos do Programa de Ação Curricular em Comunidades e em Sociedade (ACCS) da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a disciplina ACCS BIO454 é uma plataforma consolidadora dos princípios da educação agroecológica. A ACCS é um componente curricular optativo que permite ressignificar a concepção de formação acadêmica a partir da troca de saberes entre a população universitária e de fora da universidade. Atendendo ao programa, a ACCS BIO454 desde o ano de 2001 já realizou diversos projetos. A partir de 2012.1 essa disciplina tem como tema Hortas Urbanas, Conhecendo e Estimulando esta Alternativa. Durante o semestre 2014.2, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED) os estudantes se ocuparam com a caracterização de 32 escolas municipais, visando a implantação de hortas escolares. Este trabalho relata esta experiência.Downloads
Publicado
2016-05-18
Edição
Seção
IX CBA-Agroecologia / Relatos de Experiências