A construção coletiva de hortas orgânicas em escolas públicas do Vale do São Francisco
Resumo
O presente trabalhou visa relatar experiências agroecológicas desenvolvidas pelo Projeto Escola Verde (PEV) em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco no ano de dois mil e quatorze (2014). O PEV desenvolve nas escolas públicas da Região do Vale do São Francisco atividades voltadas para a educação ambiental, entre essas atividades encontra-se a implantação da horta orgânica. Nessa pesquisa utilizou-se da metodologia de abordagem qualitativa e pesquisa descritiva. Os resultados discutidos apontam para o desenvolvimento de valores sociais e ambientais nas escolas.Referências
CRIBB, S. L. S. P. Contribuições da Educação Ambiental e Horta Escolar na Promoção de Melhorias ao Ensino, à Saúde e ao Ambiente. Rev. Eletr. do Mestr. Profis. em Ensino, Saúde e Ambiente, Rio Grande do Sul v. 3, n. 1, p. 42-60, 2010.
MORGADO, F. S. A horta escolar na educação ambiental e alimentar. Experiência do Projeto Horta Viva nas Escolas Municipais de Florianópolis. 2008. 21 f. Monografia (Graduação em Engenharia Agronômica) – Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2008.
PEV. Projeto Escola Verde. Universidade Federal do Vale do São Francisco/UNIVASF, Petrolina-PE, 2014. Disponível em: http://www.escolaverde.univasf.edu.br. Acesso em: 15 de setembro de 2014.
Downloads
Publicado
2016-05-16
Edição
Seção
IX CBA 5. Construção do Conhecimento Agroecológico