Construindo a participação estudantil no bacharelado em Agroecologia da Universidade Federal de São Carlos/UFSCar: desafios e potencialidades – Araras, SP, 2015
Resumo
Este resumo de experiência apresenta o ponto de vista do Centro Acadêmico Ana Maria Primavesi (CAAMP) do curso de Agroecologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - dentre vários que podem interpretar esta conjuntura – quanto à avaliação do curso, tomando como base o Projeto Político Pedagógico (PPP), e em como se dá a abertura para a participação do estudante nos processos de reestruturação da matriz curricular. É embasado nas vivências dos estudantes nos diversos espaços onde a Agroecologia é construída, como congressos, encontros, cursos, mutirões e articulações. Inclusive na universidade, em suas salas de aula e espaços de auto-organização. O texto parte do princípio de que todos os envolvidos em um projeto pedagógico (sejam docentes, discentes ou técnicos) são, antes de qualquer rótulo social, seres humanos.Referências
FREIRE, P. Extensão ou Comunicação? Trad. Rosisca Darcy de Oliveira. Rio de Janeiro: Ed. Paz e Terra, 4a edição, 1979. 93p. Apud Universidade Federal de São Carlos, Projeto Político Pedagógico do bacharelado em Agroecologia. 2008
Universidade Federal de São Carlos, Projeto Político Pedagógico do bacharelado em Agroecologia. 2008
VEIGA, I.P.A. Aspectos do projeto político pedagógico institucional nas universidades federais brasileiras. 2003
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Publicado
2016-05-18
Edição
Seção
IX CBA-Agroecologia / Relatos de Experiências