Indústria de agrotóxicos e impactos socioambientais em Goiás

Autores

  • Gleida Gutielle da Silva MELO Universidade Estadual de Goiás (UEG) Campus Goiás Núcleo de Agroecologia e Educação do Campo (GWATÁ)
  • Tatiane Barbosa dos Santos RODRIGUES Universidade Estadual de Goiás (UEG) Campus Goiás
  • Murilo Mendonça Oliveira de SOUZA Universidade Estadual de Goiás (UEG) Campus Goiás Professor efetivo do curso de Licenciatura em Geografia. Coordenador do Núcleo de Agroecologia e Educação do Campo (GWATÁ)

Palavras-chave:

Agrotóxicos, Impactos socioambientais,

Resumo

O presente texto tem como objetivo geral estudar o mercado de agrotóxicos no estado de Goiás, buscando levantar o avanço do agronegócio e os impactos socioambientais decorrentes de tal processo.

Biografia do Autor

  • Gleida Gutielle da Silva MELO, Universidade Estadual de Goiás (UEG) Campus Goiás Núcleo de Agroecologia e Educação do Campo (GWATÁ)
    Gleida Gutielle da Silva Melo concluiu o Ensino Médio no ano de 2011, na Instituição Pública de Ensino Colégio Estadual Otaviano de Moraes. Atualmente é graduanda do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Goiás - UEG - Unidade Universitária Cidade de Goiás.
  • Tatiane Barbosa dos Santos RODRIGUES, Universidade Estadual de Goiás (UEG) Campus Goiás
    Atualmente é graduanda do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Goiás (UEG) Campus Goiás.
  • Murilo Mendonça Oliveira de SOUZA, Universidade Estadual de Goiás (UEG) Campus Goiás Professor efetivo do curso de Licenciatura em Geografia. Coordenador do Núcleo de Agroecologia e Educação do Campo (GWATÁ)
    Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e em Geografia pela Faculdade Católica de Uberlândia (2009), mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (2004) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (2011). Participou do programa MAST de Agricultural Education na Universidade de Minnesota nos Estados Unidos (2000-2001) e do Curso de Aperfeiçoamento em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável pela Universidade de Berkeley (2006). Atualmente é professor efetivo do curso de geografia da Universidade Estadual de Goiás (UEG/Goiás). Tem experiência na área de Geografia Agrária, com ênfase em Questão Agrária, atuando principalmente nos seguintes temas: campesinato, agroecologia, reforma agrária, desenvolvimento rural, extensão rural, sociologia rural e assentamento rural.

Referências

CARSON, R. Primavera Silenciosa. São Paulo: Gaia, 2010.

LONDRES, Flávia. Agrotóxicos no Brasil: um guia para ação em defesa da vida. Rio de Janeiro: AS/PTA, 2011.

Downloads

Publicado

2016-05-16

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)