Agroecologia na formação do Ensino Médio Inovador: o caso do Colégio Estadual Professora Alcina Rodrigues Lima, Niterói-RJ

Autores

  • Gustavo Motta da Silva
  • Mateus Leite Barreto

Palavras-chave:

Agroecologia, Escolas sustentáveis, Paradigma sistêmico, Projetos de educação ambiental, Tecnologia social, Políticas públicas.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo divulgar a experiência de construção da sustentabilidade socioambiental no Colégio Estadual Professora Alcina Rodrigues Lima, no bairro de Itaipu, em Niterói-RJ, com início no ano letivo de 2008 e em atividade até o presente momento. Também discute como a Agroecologia construiu a sustentabilidade como proposta para realização do Ensino Médio Inovador e os papéis das tecnologias sociais, dos projetos de educação ambiental e do paradigma sistêmico contextualizados na tentativa de formação de uma escola sustentável.

Downloads

Publicado

2016-06-21

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)