Ecologia e saberes: a prática agroecológica na construção do conhecimento no espaço escolar

Autores

  • Daniela Egger

Palavras-chave:

Ecologia, Saberes, Espaço escolar, Agroecologia, horta escolar.

Resumo

O texto ora apresentado relata as experiências do projeto Ecologia e Saberes, que vem sendo desenvolvido no Colégio Universitário Geraldo Reis da Universidade Federal Fluminense, dentro do âmbito de projetos de Geografia na temática da Educação Ambiental e pensa e pretende atuar a partir do conhecimento agroecológico e da educação ambiental, através da construção de hortas pedagógicas e espaços de cultivos com o objetivo de aprofundar o diálogo entre a construção do conhecimento na escola e os saberes ecológicos. Desta maneira, pensamos, a partir da ação da horta pedagógica, formar um espaço de convivência de conexão entre estudantes, professores, funcionários e pais e responsáveis, criando um ambiente de cuidado, harmonia e interação no cotidiano escolar.

Downloads

Publicado

2016-06-21