PRP: jogo de tabuleiro para o ensino de ciências, uma nova perspectiva sobre ecologia e agronomia na educação na visão de duas turmas de formação de professores.

Autores

  • Danilo Costa De-Almeida Universidade Federal de São Carlos - UFSCar
  • Luan Bento Ferreira Associação Educacional Dom Bosco, Resende, RJ
  • Ian Henrique Bento Ferreira Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, Volta Redonda, RJ

Palavras-chave:

jogo didático, agroecologia, ensino prático.

Resumo

As ferramentas lúdicas são utilizadas para a ampliação das alternativas dentro do contexto ensino – aprendizagem. Assim, este trabalho propõe um modelo de jogo de tabuleiro para o ensino de ecologia e produção de alimentos, versando sobre diversos conteúdos, principalmente sobre temas abrangentes de ecologia, agronomia e pecuária. PRP alia uma produção de conhecimento com a ludicidade de um jogo de tabuleiro. Por se tratar de uma ferramenta lúdica para diversas idades, ela foi aplicada inicialmente em duas turmas de formação de professores de biologia e pedagogia. Avaliando o discurso dos participantes, após a aplicação, foi possível concluir que o jogo teve uma boa aceitação por parte dos envolvidos.

Referências

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Publicado

2016-12-15

Edição

Seção

Agroecol 2016 - Sociedade e Natureza

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