Formação de educadores e educadoras: aprender brincando no curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas da UFRPE

Autores

  • Gilvânia de Oliveira Silva de Vasconcelos

Palavras-chave:

metodologia do ensino, educador(a) agrícola, processos educativos, jogos educativos

Resumo

O objetivo desse relato de experiência é demonstrar que é possível trabalhar o conteúdo técnico das ciências agrárias de forma lúdica e significativa na vida dos sujeitos, desde o técnico(a)/educador(a) como do educando(a). Está experiência foi desenvolvida com a turma do 5o período do curso de licenciatura em ciências agrícolas da UFRPE, onde foram utilizadas as seguintes técnicas de ensino: jogo da agroecologia, jogo da memória e a vivência da educação contextualizada no semiárido. Como resultado desse processo de aprendizado, a turma apresentou um teatro de sobras tratando da convivência com o semiárido, trazendo temáticas da educação contextualizada e a concepção da agroecologia como ciência transdisciplinar.

Downloads

Publicado

2017-07-31