Estratégia de trabalho participativo para marketing do yacon (Smallanthus sonchifolius Poep. & Endl.) no comércio de Santa Maria de Jetibá-ES

Autores

  • Maria da Penha Angeletti et al. Thereza Dal'rio Angeletti e Mario Angeletti Filho
  • Celso Válter
  • Arildo Thomaz Woelffel

Palavras-chave:

yacon, marketing, diversificação, medicinal

Resumo

Há atualmente em todo o mundo uma busca dos consumidores pela qualidade de vida e saúde, por alimentos saudáveis e de calorias controladas. O yacon é um exemplo de produto da agricultura familiar que começou a ser produzido em Santa Maria de Jetibá-ES por agricultores interessados em seus benefícios no tratamento de diabetes, e como opção de diversificação na produção agrícola. Este artigo aborda um trabalho participativo de marketing que foi feito em parceria para divulgar o yacon e seus benefícios à saúde humana junto à população local do município.

Biografia do Autor

  • Maria da Penha Angeletti et al., Thereza Dal'rio Angeletti e Mario Angeletti Filho
    Eng.Agr. MSc. Agronomia, Fitotecnia/Olericultura. Agente de desenvolvimento Rural do Incaper
  • Celso Válter
    Técnico Agrícola. Produtor de olerícolas. Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá.

Downloads

Publicado

2007-09-28