Feira agroecológica da UENF: uma estratégia de comercialização para agricultores familiares no Município de Campos dos Goytacazes/RJ
Palavras-chave:
Agroecologia, , Agricultores familiares, vendaResumo
A reprodução sócio econômica das famílias rurais se reflete na constatação que uma das dificuldades dos agricultores é forma de vender a produção. O objetivo deste trabalho foi investigar as estratégias de comercialização de cinco agricultores participantes da feira agroecológica da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). Como instrumento de pesquisa foi utilizado um questionário semi-estruturado com questões abertas e fechadas. De acordo com os resultados pôde-se concluir que os agricultores encontram-se satisfeitos com as formas de comercialização, porém poucos satisfeitos com os resultados econômicos, pois avaliam que os produtos deveriam ser mais valorizados em função da colheita tardia, quando comparados aos convencionais.Downloads
Publicado
2009-12-31
Edição
Seção
6. VI CBA e II CLAA - Desenv. Rural/Economia