Extensão Rural Agroecológica como possibilidade de reorientação da práxis extensionista em um contexto de grandes transformações
Palavras-chave:
Extensão Rural, Educação, Agroecologia, PedagogiaResumo
O estudo em tela se insere e se reconhece na linha de reflexão que privilegia a abordagem analítica sobre os fundamentos epistemológicos que embasam a extensão rural no Brasil, contexto em que se procura examinar as limitações e os equívocos de tais pressupostos, bem como pretende articular conceitos relacionados á educação e a ciência Agroecologica. A reflexão aqui desenvolvida buscou relacionar os consideráveis avanços ocorridos no campo da ciência convencional a emergência de novos paradigmas interpretativos resultantes da valorização das diferentes formas de saberes, situação esta que culmina com a possibilidade de emergência de novas concepções acerca da ação extensionista, decorrentes da utilização de novos, diferentes e mais interessantes quadros ou esquemas analíticos.Downloads
Publicado
2009-12-31
Edição
Seção
9. VI CBA e II CLAA - Construção do Conhecimento