12154 - Cultura Puri e arteeducação – potenciais artísticos/subjetivos na construção e valorização de experiências contra-hegemônicas
Palavras-chave:
Arteeducação, interculturalidade, contra-hegemoniaResumo
Este resumo é parte da pesquisa de iniciação científica Mestres Griôs da Cultura Puri a partir de sua história oral – Uma experiência em arteeducação que objetiva a criação de trabalhos artísticos que subsidiem a contrução de material arteeducativo para a Escola Família Agrícola Puris e rede municipal de ensino da cidade de Araponga. Na região de Araponga, desenvolvem-se experiências agroecológicas que a pesquisa Educação Popular e Cultura Puri: duzentos anos de solidão em defesa da vida e do meio ambiente defende emergir de braços dados à processual auto-identificação dos agricultores familiares da região com a etnia indígena Puri. Ele é, portanto, o explicitar de uma das estratégias que o Programa Teia e seus parceiros adotaram para a valorização das experiências que se desenvolvem na região considerando corpo e ancestralidade.Downloads
Publicado
2011-12-29
Edição
Seção
VII CBA - 8 - Educação e Formação em Agroecologia