14412 - Concepções e percepções agroecológicas: um estudo de caso com acadêmicos do curso de agronomia do IFMT – Campus Campo Novo do Parecis
Palavras-chave:
Ensino agrícola, Formação do agrônomo, Agroecologia.Resumo
O presente trabalho teve como objetivo diagnosticar as concepções e percepções agroecológicas entre os acadêmicos do 6º semestre do curso de Agronomia do IFMT – Campus Campo Novo do Parecis, buscando compreender a relevância do tema para a formação profissional do agrônomo. A pesquisa foi executada em agosto de 2011, onde foi adotado o método de estudo de caso, associando dados quantitativos e qualitativos. O instrumento utilizado na coleta de dados foi questionário com questões semi-abertas. Da conclusão, destacam-se a ausência de uma conceituação teórica bem fundamentada em relação à abrangência da proposta agroecológica e uma boa percepção sobre a temática, ao manifestarem de forma geral uma grande preocupação com a questão da sustentabilidade na agricultura.Downloads
Publicado
2013-12-28
Edição
Seção
VIII CBA-Agroecologia - Desenvolvimento Rural/Educação