15245 - Uma vivência de educação contextualizada no município de Caturité- PB

Autores

  • Emanuela Maria Silva Universidade Estadual da Paraíba
  • Maria Jose Duarte Catão Universidade Federal da Paraíba
  • Ruana Chagas Silva Universidade Estadual da Paraíba
  • Shirleyde Alves dos Santos Universidade Estadual da Paraíba

Palavras-chave:

Educação do campo, agricultura familiar, interação família/escola.

Resumo

Este relato trata de uma experiência vivenciada na Escola Municipal Rural Maria Veríssimo de Sousa localizada no município de Caturité, PB, que apresenta uma proposta de educação contextualizada, tendo por objetivo proporcionar aos alunos conhecimentos teóricos e práticos que possibilitem o uso da diversidade produtiva dos sistemas agrícolas que garantem bem-estar, segurança alimentar e nutricional as famílias, promovendo a integração família/escola. Utilizou-se da metodologia da observação tendo como base uma unidade familiar produtiva. A prática da observação nos levou a perceber que os alunos e pais participantes da vivência permitiu a interação entre prática e conteúdo e ao mesmo tempo leva as famílias envolvidas a desenvolverem as práticas observadas em suas unidades familiares.

Downloads

Publicado

2013-12-15

Edição

Seção

VIII CBA-Agroecologia / Relatos de Experiências

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)