Analise do Perfil dos Consumidores de Produtos Orgânicos de Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Palavras-chave:
Alimento, comercio, mercado, consumo, agriculturaResumo
O consumo de produtos orgânicos vem crescendo em todo mundo. Nas grandes cidades o consumo de orgânicos se popularizando devido ao maior conhecimento sobre os relatados benefícios advindos do consumo destes produtos. Embora o estado de Mato Grosso do Sul seja mais voltado para agricultura convencional o setor de produtos orgânicos possui demanda para seu consumo, principalmente na cidade de Campo Grande. Diante disso o objetivo deste trabalho foi caracterizar o perfil dos consumidores de produtos orgânicos na cidade de Campo Grande. Foram aplicados questionários em hipermercados, supermercados e feiras localizados em regiões que se pudesse ao final homogeneizar a população da cidade. Sendo assim conclui-se que a maioria dos consumidores são do sexo feminino, possuem mais de 40 anos, são casadas a maioria possui curso superior com renda entre 6 e 10 salários mínimos. Os meios de comunicação mais utilizados é a TV e a internet. Diante disso ainda infere-se que embora haja bom conhecimento sobre os produtos orgânicos na cidade de Campo Grande-MS, estes ainda estão restritos a uma pequena parte da população.Downloads
Publicado
2015-02-22
Edição
Seção
AGROECOL2014 - Trabalhos técnico-científicos