Caminhos para a construção de conhecimento em educação ambiental na educação do campo em Lagoa de Itaenga - PE

Autores

  • Manoel José da Silva Neto Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - IFPE- Campus Vitória de Santo Antão http://orcid.org/0000-0001-7915-2311
  • Rubenice Maria de Freitas Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - IFPE- Campus Vitória de Santo Antão
  • Cristiane Maria dos Santos Costa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - IFPE- Campus Vitória de Santo Antão
  • Solange Maria de França Universidade Federal do Piauí
  • Carla Eugênia Fonseca da Silva Marques Nóbrega Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - IFPE- Campus Vitória de Santo Antão

Resumo

Esse trabalho surgiu a partir grande falta e necessidade de materiais didáticos, sobre educação ambiental, sabendo da necessidade em que os docentes possuem em trabalhar determinados temas em sala de aula com os discentes, conteúdo aqueles que englobem a educação ambiental sendo sugerida na forma transversal e interdisciplinar, como costa nos PCNs e outros tantos constituições do ministério da educação, com isso a criação de cartilhas que possuem como subsidio assuntos que sejam tratos em varias disciplinas sobre a educação ambiental, e atividades de coleta seletiva, reciclagem, fica evidente que a ampliação do campo sobre o conceito de educação ambiental aumenta gerando assim um maior entendimento aos discentes que conseguem absorver muito mais o conteúdo.

Referências

BRASIL, Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais. Ensino Fundamental: Meio Ambiente, Saúde; Brasília:MEC/SEF, 1998.

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Publicado

2016-05-16

Edição

Seção

IX CBA 5. Construção do Conhecimento Agroecológico

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