Caminhos para a construção de conhecimento em educação ambiental na educação do campo em Lagoa de Itaenga - PE
Resumo
Esse trabalho surgiu a partir grande falta e necessidade de materiais didáticos, sobre educação ambiental, sabendo da necessidade em que os docentes possuem em trabalhar determinados temas em sala de aula com os discentes, conteúdo aqueles que englobem a educação ambiental sendo sugerida na forma transversal e interdisciplinar, como costa nos PCNs e outros tantos constituições do ministério da educação, com isso a criação de cartilhas que possuem como subsidio assuntos que sejam tratos em varias disciplinas sobre a educação ambiental, e atividades de coleta seletiva, reciclagem, fica evidente que a ampliação do campo sobre o conceito de educação ambiental aumenta gerando assim um maior entendimento aos discentes que conseguem absorver muito mais o conteúdo.Referências
BRASIL, Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais. Ensino Fundamental: Meio Ambiente, Saúde; Brasília:MEC/SEF, 1998.
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Publicado
2016-05-16
Edição
Seção
IX CBA 5. Construção do Conhecimento Agroecológico