Mercado de Produtos Hortícolas Orgânico para a Cidade de São Paulo
Palavras-chave:
Agricultura Orgânica, Distribuidores, Hortaliças.Resumo
O presente artigo discorre sobre as características mercadológicas da distribuição dos produtos hortícolas orgânicos. Através da revisão teórica analisaram-se as formas de comercialização e distribuição e construiu-se um formulário que foi aplicado em oito distribuidoras destes produtos para a cidade de São Paulo. Os resultados permitiram constatar que as distribuidoras são agentes fundamentais para os agricultores darem vazão à sua produção, pois centralizam grande parte da comercialização. As empresas distribuidoras estão situadas à no máximo 70 km da cidade de São Paulo e fornecem para diferentes setores do comércio paulistano. Mas, o setor supermercadista é o mais representativo na comercialização de produtos orgânicos através de distribuidoras. As empresas pesquisadas buscam trabalhar com o desenvolvimento da cadeia de suprimentos como um todo, assim como, procuram soluções com seus clientes e fornecedores.Downloads
Publicado
2009-12-31
Edição
Seção
6. VI CBA e II CLAA - Desenv. Rural/Economia