O Perfil dos Consumidores de Produtos Orgânicos da Feira de Chapecó: Costume e Aspirações
Palavras-chave:
Consumidor, produtos orgânicos, agricultura familiarResumo
O objetivo deste trabalho foi o de avaliar o perfil do consumidor da feira de produtos orgânicos na cidade de Chapecó, no Estado de Santa Catarina, foram verificados os aspectos de demandas deste público e as perspectivas futuras deste mercado. O método de pesquisa constou de aplicação de questionários estruturados, com algumas perguntas abertas. A análise dos dados coletados permitiu verificar que o público era de faixa etária maior que 40 anos, 83% possuíam educação superior e a renda da família de todos os entrevistados foi citada como superior a 5 salários mínimos. Também ficou evidente o foco nas situações de melhor qualidade de saúde de consumidores e agricultores, no fortalecimento da iniciativa de comercialização, necessidade de continuidade do processo com preocupação em aspectos de higiene e da estrutura da feira. Acima de tudo, ficou registrado o apoio dos consumidores às atividades independentes da agricultura familiar.Downloads
Publicado
2009-12-31
Edição
Seção
6. VI CBA e II CLAA - Desenv. Rural/Economia