Métodos Participativos na Extensão Pesqueira: O Caso da Barra do Jucu, Vila Velha, ES.

Autores

  • Pierângeli C. Marim Aoki Incaper
  • Lucimar S. Cunha UFV
  • Katia S. Cunha Ecomar-ES Organização Socioambiental

Palavras-chave:

Pesca, Comunidade Tradicional, Metodologias Participativas

Resumo

Este ensaio teórico-metodológico busca mostrar a introdução do uso de metodologias participativas na intervenção dos mediadores sociais da Extensão Pesqueira na comunidade pesqueira da Barra do Jucu, Vila Velha, ES.

Biografia do Autor

  • Pierângeli C. Marim Aoki, Incaper
    Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina e com mestrado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atuo como agente de desenvolvimento rural da área de pesca e aquicultura do Incaper,onde também coordeno o Programa Estadual de Comercialização da AF do Incaper. Sou também articuladora estadual da rede de ater de comercialização da AF do MDA e coordeno o Projeto Mulheres Empreendedoras e Inclusão Social apoiado pelo MDS/Programa Fome Zero. Sou integrante da Ecomar-ES Organização Socioambiental.
  • Lucimar S. Cunha, UFV
    Graduada em Direito. Mestre em Ciência Política pela Universidade de Lisboa, Portugal e Professora do Departamento de Ciências Socias da Universidade Federal de Viçosa, MG. Consultora Jurídica da ECOMAR-ES Organização Socioambiental.
  • Katia S. Cunha, Ecomar-ES Organização Socioambiental
    Graduada em Estudos Sociais pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Professora Nair Fortes Abu-Merhy de Além Paraíba – MG, atualmente acadêmica do 4º período de Tecnologia em Petróleo e Gás da Fundação Novo Milênio – Vila Velha – ES e integrante da Ecomar-ES Organização Socioambiental.

Downloads

Publicado

2009-12-31