Práticas Educativas em Agroecologia no Movimento Social do Campo no Estado do Paraná
Palavras-chave:
Educação, Reforma AgráriaResumo
Os centros e escolas de formação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no Paraná, vêm desempenhando um papel relevante no processo de transição à agroecologia. Este trabalho investigou, por meio de pesquisa documental e bibliográfica, e de um estudo de caso, em que medida a formação técnica dos sujeitos do campo em Agroecologia desenvolve-se na perspectiva de que estudantes e egressos contribuam na organização da produção nas áreas de Reforma Agrária e Comunidades Camponesas, de acordo com os princípios da agroecologia. As estratégias metodológicas adotadas pelos cursos, bem como a vinculação de cada estudante a um grupo de famílias, mostraram-se significativas. As tarefas desempenhadas pelos egressos também apontaram nesse sentido.Downloads
Publicado
2009-12-31
Edição
Seção
9. VI CBA e II CLAA - Construção do Conhecimento