14795 - Reflexões sobre o projeto pedagógico do curso de Tecnologia em Agroecologia da UFPR Litoral

Autores

  • Gabriela Schenato Bica Universidade Federal do Paraná Setor Litoral
  • Silvana Cassia Hoeller Universidade Federal do Paraná-Setor Litoral

Palavras-chave:

Educação, Complexidade, Autonomia

Resumo

A implantação do curso de Agroecologia na UFPR Setor Litoral, dentro de um projeto de emancipação dos sujeitos, levanta alguns pontos de reflexão entre educadores e educandos. Esta experiência relata o ponto de vista de duas educadoras do curso, a partir de potencialidades e fragilidades encontradas durante o fazer pedagógico e a necessidade de compreender a educação agroecológica e sua complexidade. Entendemos que construir caminhos coletivamente é um desafio a ser superado e que temos elementos importantes para fundamentar processos de educação agroecológica.

Biografia do Autor

  • Gabriela Schenato Bica, Universidade Federal do Paraná Setor Litoral
    Docente da UFPR Setor Litoral, Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia

Downloads

Publicado

2013-12-15

Edição

Seção

VIII CBA-Agroecologia / Relatos de Experiências

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>