Relações de Gênero e Educação do Campo no contexto de uma experiência Agroecológica: primeiras aproximações.

Autores

  • Nielson da Silva Bezerra Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - IFPE - Campus Recife
  • Mylena Lahana Gouveia Peixoto Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - IFPE Campus Barreiros
  • Maykon Carlos de Oliveira Siqueira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - IFPE - Campus Barreiros

Resumo

O presente artigo sistematiza os resultados de nossa pesquisa que busca compreender as Relações de Gênero nos espaços formais e não formais de Educação, em assentamentos rurais que desenvolvem experiências agroecológicas. O mergulho teórico nos temas elencados em nosso estudo vem descortinando uma ampla gama de questões que contribuem para o entendimento das Relações de Gênero e da Educação do Campo em nossa sociedade. Nosso estudo tem como referência metodológica a pesquisa qualitativa de cunho participante. A construção do Saber é uma característica do humano que promove atuações dos sistemas cognitivo, psicológico e sociológico. A experiência de cada indivíduo parece ser fundamental na construção dos saberes eleitos em cada espaço social e a valorização de cada saber tem como razão a fonte de origem e da forma como este saber chegou ao indivíduo.

Referências

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Publicado

2016-05-16

Edição

Seção

IX CBA 4. Gênero e Agroecologia.