Contribuições para a consolidação dos conhecimentos agroecológicos a partir do Grupo CVT-Guayi-MG

Autores

  • leila Louback Ferraz UFSJ
  • Daniel Calbino Pinheiro UFSJ
  • anderson latini ufsj
  • andreia marçal ufsj

Resumo

O presente trabalho empírico baseado no método de estudo de caso, teve por objetivo apresentar o grupo CVT-Guayi, enfatizando suas contribuições para a troca de experiências e consolidação de conhecimentos agroecológicos. Observou-se que os avanços de tal iniciativa ampliaram não só o processo de aprendizado dos discentes envolvidos no grupo, como também potencializou a qualificação dos produtores da região por meio de ações participativas e dialógicas, fortalecendo assim, as iniciativas agroecológicas.

Referências

CARVALHO, E; TEIXEIRA, A; FRANÇA E. As hortas comunitárias urbanas de Sete Lagoas-MG. Congresso pan-americano de incentivo ao consumo de frutas e hortaliças para a promoção da saúde, 5, 2009. Anais... Brasília, 2009.

ROESCH, S, M. Projetos de estágio e de pesquisa em administração: guia para estágios, trabalhos de conclusão, dissertações e estudos de casos. São Paulo: Atlas, 1999.

MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO. Projetos Estruturantes: CVTs – Centros Vocacionais Tecnológicos, 2014. Disponível em http://www.integracao.gov.br/c/document_library/get_file?uuid=5ccaa259-e03f-4dfe-8009-6b256496516a&groupId=10157. Acesso em 05 abr., 2015.

Publicado

2016-05-16

Edição

Seção

IX CBA 5. Construção do Conhecimento Agroecológico

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)