Estratégias de comercialização de produtos orgânicos em Santarém, Pará
Resumo
Este trabalho teve como objetivo identificar as estratégias mobilizadas pela comissão de orgânicos de Santarém, Pará, para inserir os produtos no mercado local. Os dados foram coletados através de observação participante e entrevistas com os membros da comissão de orgânicos e com produtores. As principais dificuldades apontadas foram o baixo preço dos produtos e a falta de espaço físico adequado que atrapalha a comercialização. Ao longo do tempo as estratégias utilizadas para estruturação do grupo e inserção dos produtos no mercado local foram a consolidação da comissão de orgânicos, criação de feiras de orgânicos, ocupação de uma banca no mercado municipal, campanhas de divulgação das feiras e a criação da associação. Apesar das dificuldades enfrentadas, o grupo está avançado e procurando sanar essas dificuldades, buscando a conscientização da população em consumir produtos orgânicos visando uma melhor qualidade de vida dentro de um ambiente agroecológico.Referências
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Publicado
2016-05-15
Edição
Seção
IX CBA 2. Estratégias de Desenvolvimento Socioeconômico.