-
Ana Carolina Silva da Costa, Universidade Federal Rural da Amazônia
Ana Carolina S.C. formou-se como Engenheira Agrônoma em 10 de Agosto de 2012 na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Tem experiência em realizar diagnóstico sócio-ambiental em comunidades rurais por meio de trabalhos participativos. É membro efetivo da Associação Agroecológica IARA onde desenvolve experiências exitosas em agroecologia e extensão rural. Atua em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Pará na difusão de tecnologias sociais e sustentáveis na região amazônica. Atualmente cursa Especialização em Extensão Rural, Sistemas Agrários e Ações de Desenvolvimento na Universidade Federal do Pará
-
Josiele Pantoja de Andrade, Universidade Federal Rural da Amazônia
Discente do curso de Agronomia da Universidade Fedaral Rural da Amazônia (UFRA). Tem experiência na área de Agronomia, Agroecologia e Sociologia Rural, com ênfase em Extensão Rural. Participou como bolsita do projeto vinculado a Embrapa Amazônia Oriental, setor Tipitamba, “Percepção pública da ciência e tecnologia e impacto social da agricultura sem queima para recuperação de áreas degradadas na Amazônia, em comunidades rurais no nordeste paraense, de 2010 a 2012. Atualmente é bolsista do Programa de Bolsas de Iniciação Científica- Pibic/CNPq- Embrapa Amazônia Oriental, participante do projeto de pesquisa Manejo da capoeira na agricultura da Amazônia sem o uso do fogo, especificamente trabalhando o tema “Avaliação do capital social e sua Importância para o projeto Tipitamba/Embrapa Amazônia Oriental: estudo de caso em comunidades do nordeste paraense”.
-
Mery Helen Cristine da Silva Moraes, Universidade Federal Rural da Amazônia
Possui o título de Bacharelado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal Rural da Amazônia (2012) e especialização em Extensão Rural, Sistemas Agrários e Ações de Desenvolvimento pela Universidade Federal do Pará. Realizou estágio não obrigatório com vistas a complementar a formação educacional e preparação ao trabalho produtivo, com efetiva atuação nas atividades pertinentes à área da agricultura familiar junto ao Órgão/Departamento/Setor: Tipitamba na Embrapa Amazônia Oriental e, participa, como Vice-Coordenadora de Tecnologias Sociais na Associação Agroecológica IARA.
-
Magda Franciane Nascimento Alexandre, Universidade Federal do Pará
Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia (2011) e especialização em Extensão Rural, Sistemas Agrários e Ações de Desenvolvimento pela Universidade Federal do Pará. Atualmente é discente do Mestrado em Agriculturas Familiares e Desenvolvimento Sustentável da Universidade Federal do Pará. Tem experiência na área de Agronomia e Agroecologia, com ênfase em Extensão Rural, Projetos, Educação no Campo. Participou como voluntária na área da extensão rural no Assentamento Benedito Alves Bandeira através do Projeto de redução de perdas pós-colheita, de 14 de agosto de 2009 à 14 de agosto de 2010. Participou como bolsista do projeto leite de cabra de agosto de 2010 à agosto de 2011. É coordenadora de Tecnologias Sociais do Grupo Agroecológico IARA e membro efetivo desde maio de 2007 dando continuidade à esta atividade atualmente, o qual atua em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Pará na difusão de tecnologias sociais e sustentáveis na região amazônica.
-
Kamila de Sousa Leão, Universidade Federal do Pará
Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia (2010). Atualmente é discente do Mestrado em Ciência Animal na Universidade Federal do Pará. Tem grande experiência em agroecologia, extensão rural, trabalhos participativos com ênfase no estudo de Apicultura e Meliponicultura na região Amazônica. Desenvolveu pesquisas como bolsita no projeto de "Melhoramento genético de Apis mellifera: seleção de acessos regionais visando produção de mel, própolis e comportamento higiênico", junto a Embrapa Amazônia Oriental. É membro efetivo da Associação Agroecológica IARA desde o ano de 2007, onde desenvolve experiências e construções agroecológicas.
-
Camila Casseb Almeida, Universidade Federal Rural da Amazônia
Discente do curso de Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia. É membro da Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil, desde o ano de 2009 onde desenvolve atividades estudantis e construções de eventos a nível nacional, com ênfase em agroecologia, gênero e ciência e tecnologia. É membro colaborador da Associação Agroecológica IARA, a qual desenvolveu experiências coletivas da Agroecologia.