A Mandala do Conhecimento Agroecológico: Reflexões Sobre Didática e Metodologia no Ensino Técnico em Agroecologia do CTUR, Seropédica-RJ.
Palavras-chave:
juventude, ensino agrícola, pedagogiaResumo
Com base nas demandas da formação profissional em agroecologia a discussão sobre o campo didático pedagógico é fundamental para refletirmos sobre os processos de ensino-aprendizagem que envolve uma abordagem relacionada aos princípios da educação em agroecologia. Neste presente trabalho apresentamos a proposta de um projeto na disciplina de culturas olerícolas do Colégio Técnico da Universidade Rural do Rio de Janeiro. Consideramos que as metodologias utilizadas para integração da turma, bem como para a proposta de construção de conhecimentos dialogam com os anseios da juventude em busca de novas alternativas para construção deste. A horta mandala construída pela turma se apresenta como um espaço de busca por saberem empíricos e científicos, contemplando os conteúdos da disciplina.Downloads
Publicado
2015-03-14
Edição
Seção
AGROECOL2014 - Trabalhos técnico-científicos